Dicas de Uso

Mais

ara garantir um resultado eficiente, é essencial que as instruções de uso descritas no rótulo do produto sejam seguidas. O sucesso para aplicação depende dos seguintes passos: 

  1. Preparação da junta: É extremamente importante que seja removido todo selante antigo da junta onde o novo produto será aplicado, podendo ser feito mecanicamente com a ajuda de um estilete. Não indicamos o uso de nenhum tipo de removedor ou óleo, pois pode contaminar a superfície e prejudicar a adesão do silicone.
  2. Limpeza: Após retirar todo o silicone antigo, deve-se limpar a superfície com álcool isopropílico para eliminar qualquer vestígio de resíduo ou poeira. Aplique fita crepe na lateral das juntas, para evitar sujar as superfícies com silicone.
  3. Aplicação: Com a ajuda do estilete, corte a ponta do tubo de silicone em um ângulo de 45 graus, calculando o tamanho baseado na largura da junta onde será aplicado. Coloque o tubo de silicone dentro do aplicador e aperte o gatilho da pistola, até sentir o silicone fluir pela ponta cortada. Em um movimento constante, mova o aplicador pela junta em um ângulo de 45 graus para criar uma linha uniforme. Quando terminar, solte a trava do gatilho do aplicador para evitar que o silicone continue fluindo para fora do cartucho. 
  4. Acabamento: Assim que terminar de aplicar, passe o dedo pela junta para criar um vínculo limpo e uniforme entre as superfícies aplicadas. Ao terminar, puxe as fitas crepes com os excessos de silicone antes que se inicie a formação de pele do silicone. 
Selos

ALPATECHNO IND. E COM. LTDA - CNPJ: 01.569.025/0001-73 © Todos os direitos reservados. 2021